Isabel Teixeira figura com 'Magia e precisão' no segundo álbum gravado pelo pai, Renato Teixeira, com Fagner
02/02/2024
Previsto para o segundo semestre, disco 'Destinos' também traz Almir Sater, Evandro Mesquita, Roberta Campos e Zeca Baleiro entre os convidados. Renato Teixeira e Fagner apresentam oito parcerias no álbum 'Destinos' ao lado das regravações de 'Romaria' e 'Serenou na madrugada'
Leonardo Rodrigues / Divulgação Kuarup
♪ Em cena há 30 anos, a atriz, diretora e dramaturga paulistana Isabel Teixeira já era nome respeitado nas artes cênicas quando ganhou projeção nacional há dois anos, através da televisão, ao interpretar a personagem Maria Bruaca no remake da novela Pantanal (Globo, 2022).
No ar atualmente como Helena, uma das protagonistas do remake da novela Elas por elas (Globo, 2022 / 2023), Isabel é filha do cantor e compositor paulista Renato Teixeira, fino estilista da canção folk de acento ruralista.
Com eventuais trabalhos na área musical, tendo dirigido Zélia Duncan no show Tudo esclarecido (2013), Isabel integra o time de convidados de Destinos, segundo álbum de Renato Teixeira com Fagner.
Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2024 pela gravadora Kuarup, o sucessor do álbum Naturezas (2022) terá um dueto de Isabel Teixeira com o pai na canção Magia e precisão – veja a letra abaixo – em gravação de vozes e piano, com arranjo de Maurício Novaes.
Magia e precisão é uma das oito parcerias inéditas de Fagner com Renato Teixeira que compõem o repertório do disco ao lado das regravações de Serenou na madrugada (Fagner, 1973) e Romaria (Renato Teixeira, 1977).
Com músicas como Dominguinhos (já apresentada em single editado em 13 de dezembro, dia do forró) e Quando for amor (balada gravada por Fagner em duo com a cantora Roberta Campos e lançada em single hoje, 2 de fevereiro), o repertório do álbum Destinos alterna composições em que a música é de Fagner com letra de Renato – caso da supracitada canção Quando for amor – e temas em que Renato cria a melodia e Fagner escreve a letra.
Além de Isabel Teixeira e Roberta Campos, o time de convidados do álbum Destinos inclui Almir Sater (com quem Renato já fez canções e discos), Chico Teixeira (filho de Renato), Evandro Mesquita e Zeca Baleiro (com quem Fagner já gravou álbum lançado em 2003).
Fagner posa com Roberta Campos, com quem gravou a balada 'Quando for amor' para o álbum 'Destinos'
Divulgação / Kuarup
♪ Eis a letra de Magia e precisão, música que integra o álbum Destinos em dueto de Renato Teixeira e Isabel Teixeira:
Magia e precisão
(Renato Teixeira e Fagner)
“O amor vem pelo céu
A paixão vem pelo mar
Coração da moça tá
Tá querendo namorar
Que lhe venha um belo amor
Que ela possa desfrutar
Desse bálsamo gentil
Amigo e cordial
Como um fundo de quintal
Pétalas do bem me quer
Se esparramam pelo chão
Os olhos da moça estão
Lendo as linhas da mão
A cigana já falou
O tarólogo apontou
O amor te mostrará
Tudo que há de bom
O amor é a missão
Quando a gente nasce
Nasce uma história
Que a gente vai ter que contar
Muitas tempestades
Várias calmarias
Vamos conhecer o mar e o ribeirão
Nessa travessia
Tudo vale a pena
Mas precisa haver
Amor no coração
Vida bem vivida
Tem que ser vivida
Com magia e precisão
Nessa travessia
Tudo vale a pena
Mas precisa haver
Amor no coração
Vida bem vivida
Tem que ser vivida
Com magia e precisão”